domingo, 11 de março de 2012

Novena à Santa Luzia




           Novena completa à Santa Luzia

1 - ORAÇÃO PREPARATÓRIA

Gloriosa virgem e mártir Santa Luzia,
abençoada desde a mais tenra infância e cheia de graça do Senhor,
que vos fez digna habitação do Espirito Santo,
nós vos suplicamos, ó nossa santa protetora,
que nos alcanceis da Santíssima Trindade um fervor todo especial
para celebrar em vossa honra esta novena,
e que, assim como, inflamada do ardor da divina caridade,
se empenhou a vossa ditosa alma em servir e amar a Deus
até possuí-lo pelo martírio,
assim também consigamos pela vossa poderosa intercessão,
amar e servir a Deus perfeitamente aqui na terra gozar de sua divina presença eternamente no céu.
Amém.


INTENÇÕES:



2 – Eu vos Saúdo, ó Santa Luzia, templo predileto da Santíssima Trindade,
vós que tão bem imitaste a candura e pureza de Maria Santíssima,
alcançai-nos, por sua intercessão castidade do corpo e da alma,
a fim de conseguirmos entoar eternos louvores a Jesus, nosso Salvador.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai



3 – Ó gloriosa Mártir, Santa Luzia,
Que tão destemida professastes vossa fé,
ficando fiel ás promessas do Batismo,
obtende-nos igual coragem e valor, para fazermos honra ao título de cristãos.
Dai-nos uma fé viva e socorrei-nos sempre,
principalmente na hora da morte.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai



4 – Santa Luzia, nossa excelsa protetora,
lançai um olhar complacente sobre o Santo Padre o Papa,
sobre os nossos Bispos e Sacerdotes,
sobre os que se preparam para o Sacerdócio e sobre o nosso povo.
Socorrei-nos em todas as nossas adversidades corporais e espirituais.
Ó Santa Luzia, não desampareis os que em vós confiam.

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai

Rogai por nós, Ó Santa Luzia.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.



ORAÇÃO


Senhor Deus, que vos dignastes iluminar com o esplendor da verdadeira fé
e ilustrar com a coroa do martírio a Vossa Virgem Santa Luzia:
concedei a nós vossos servos, que, pela sua intercessão,
livres da cegueira da alma e do corpo,
possamos mais seguramente contemplar as coisas do céu.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.


5- ORAÇÃO FINAL
Ó Santa Luzia ,
que preferiste sofrer o Martírio antes de negar
a fé e manchar a vossa alma;
e Deus com milagres extraordinários recompensou vossa virtude e vossa fé;
a vós que foste constituída protetora contra as doenças dos olhos
eu vos recorro, para que protejais minha vista
e cureis a doença de meus olhos.

Ó Santa Luzia,
conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação,
o brilho do sol , o colorido das flores, o sorriso das crianças.

Conservai-me também a luz da fé,
pela qual eu posso conhecer meu Deus,
compreender seus ensinamentos,
reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho
que me conduzirá onde vós, Santa Luzia,
vos encontreis, na companhia de Deus, dos Anjos e Santos.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai a minha fé.
Amém.


Ladainha de Santa Luzia

Alegria das Crianças - Rogai por nós;
Esperança dos jovens - Rogai por nós;
Força dos Adultos - Rogai por nós;
Santa Luzia - Rogai por nós;
Filha de Deus Pai - Rogai por nós;
Anjo da Igreja - Rogai por nós;
Fonte de humildade - Rogai por nós;
Santa Luzia - Rogai por nós;
Protetora dos olhos - Rogai por nós;
Luz dos Pecadores - Rogai por nós;
Amparo das Famílias - Rogai por nós;
Santa Luzia - Rogai por nós;
Peregrina do Mundo - Rogai por nós;
Bênção de Deus - Rogai por nós;
Exemplo de bondade - Rogai por nós;
Santa Luzia - Rogai por nós;
Vida dos Setores - Rogai por nós;
Glória da Igreja - Rogai por nós;
Nossa Padroeira - Rogai por nós;
Santa Luzia - Rogai por nós

Dirigente: Rogai por nós, Santa Luzia
Todos: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Dirigente: Oremos - Ó Deus que vos dignastes iluminar vossa Virgem Santa Luzia com o clarão da fé e com a coroa do martírio, concedei-nos que por sua intercessão, sejamos livres de qualquer cegueira da mente e do corpo e mereçamos elevar mais facilmente o olhar para as coisas celestes.
Por Cristo Nosso Senhor. Amém!

Um comentário:

  1. Amei esse blog Pau Brasil católico....
    Pau Brasil ta de parabens com esse portal que vai deixar nossa ciadade e nossa comunidade religiosa ligado ao mundo....

    ALISSON FRANÇA

    ResponderExcluir