13 de dezembro de 1999 dia da Padroeira Santa Luzia, tema: “DEUS PAI, SEU AMOR NOS LEVA A JUSTIÇA E A PAZ”.
9:00 horas, missa com a presença do nosso Bispo e com o crisma... “SENHOR MISERICÓRDIA!”... a igreja estava repleta, com a presença do Bispo, dos crismandos, muitos padres, uma festa maravilhosa, mas um triste acontecimento com o rompimento de uma das tesouras que sustentavam o telhado, estourando o forro de gesso provocando um enorme barulho assustando a todos que corriam de pavor. Parecia que toda igreja estava vindo abaixo, com as pessoas gritando, pisoteando umas as outras... que triste cena, mas, graças ao bom Deus nada de tão grave com as pessoas. “A mão do Senhor estava presente”, pois no momento do acontecimento, um Batalhão da Polícia Militar estava dispensando os policiais, com o barulho, chegaram imediatamente evitando que as pessoas se machucassem mais... Foi um grande susto para todos nós. Na cidade formou-se um grande pânico, pois o povo em geral correram para ver o acontecido, fomos para a Praça Santa Luzia e lá continuamos a celebração, com a administração do Sacramento da Crisma, pelo nosso bispo D. Ceslau Stanula. Após a celebração procurei saber de maiores detalhes, pois tive a certeza que nada de mais grave havia acontecido com as pessoas que estavam no templo. Visitei o hospital, a família do sr. Pedro, esposo da ministra Cecília, que desmaiou no momento do acontecido. Tive a força dos confrades, Pe. Pio, Pe. Lourival que estiveram comigo até o final da tarde.
Às 17:00 horas, tivemos a Procissão, que por sinal, foi a mais bonita de todos os anos que estive aqui. O povo deu a resposta de fé, comparecendo em grande número, cantando e rezando, agradecendo a Deus sua bondade por todos nós.
No final da noite, ainda chocado com o acontecido, recebi telefonemas de vários lugares, da região e do país, pois a notícia saiu em rede nacional... mas acima de tudo, grato a Deus por ter me dado conforto em todos os momentos desse dia.
Pe. Amauri José Domingues SAC.
eu estava lá estavamos tão felizes antes que o teto viesse a baixo foi uma correria tremenda e com um final feliz, pois alguns sairam feridos porém nenhum morto
ResponderExcluirFoi um dia de medo, mas foi também o dia que vi o povo de Deus expressar sua fé e esperança, pois, era grande a multidão na missa da Crisma que aconteceu na Praça Santa Luzia e maior foi a Procissão a Santa Luzia em agradecimento a Deus por ter poupado a vida de todos que estavam na Igreja naquela manhã.
ResponderExcluirFoi realmente a mão de Deus que evitou um tragedia maior .
ResponderExcluir