domingo, 11 de março de 2012

Oração à Santa Luzia



                         SANTA LUZIA

Oração à Santa Luzia

Ó, Santa Luzia,
que não perdestes a fé e a confiança em Deus,
mesmo passando pelo grande sofrimento de lhe vazarem e arrancarem os olhos,
ajudai-me a não duvidar da proteção divina,
defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual,
e atendei a este meu pedido (fazer o pedido).
Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha a coragem
de tê-los sempre abertos para a verdade e a justiça possa contemplar as maravilhas da criação,
o brilho do sol e o sorriso das crianças.
Ó minha querida Santa Luzia,
eu vos agradeço por terdes ouvido a minha súplica.
Por Jesus Cristo, nosso irmão e amigo, na unidade  do Espírito Santo.  Amém!


Santa Luzia, consagrada a Deus
Santa Luzia, consagrada a Deus com voto de castidade,  enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto.
Não aceitastes de forma alguma adorar falsos deuses
e, por isso, fostes martirizada.
Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos.
Protegei-me contra todo mal dos olhos.(Se você estiver com algum problema nos olhos diga qual é e peça ajuda).
Fazei que eu use da minha vista, somente para olhar
o mundo e as pessoas com caridade e otimismo. Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me a força de superar qualquer contrariedade, principalmente, a que estou passando agora
(dizer qual é a sua contrariedade), mantendo viva minha fé em Jesus Cristo, nosso único Senhor.
Ele que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo,
por todos os séculos e séculos. Amém.



Ó, Santa Luzia

Ó, Santa Luzia,
que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé
e conspurcar vossa alma;
e Deus, com um milagre extraordinário,
vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé,
e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos,
eu recorro a vós para que protejais minhas vistas
e cureis a doença dos meus olhos.
Ó, Santa Luzia,
conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação.
Conservai também os olhos de minha alma, a fé,
pela qual posso conhecer o meu Deus,
compreender os seus ensinamentos,
reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho
que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais,
em companhia dos anjos e santuário.
Santa Luzia,
protegei meus olhos e conservai minha fé.
Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário